quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Garantir uma folha de pagamento global bem sucedida no Brasil

Todos os olhos parecem estar no Brasil ultimamente. Não só porque tem sido o anfitrião das Olimpíadas de Verão, mas também porque a economia em crescimento continua a ser um clima de negócios convidativo para as multinacionais que buscam atingir seus objetivos comerciais através da expansão internacional.

As empresas que estabelecem operações neste mercado emergente rapidamente podem alavancar uma força de trabalho grande e altamente educada que pode ajudá-los a alcançar o crescimento do negócio. No entanto, para obter o maior benefício de expansão para o país, é crucial que as empresas compreendam seu papel e responsabilidades como empregadores, particularmente no que se refere à folha de pagamento.


Embora seja verdade que o Brasil oferece uma grande oportunidade de crescimento para as multinacionais, então faça negócios no país, você precisa estar lá. Para uma nação tão grande quanto o Brasil, é simplesmente tentar operar a partir de outro local, ou pior, entrar e adquirir uma empresa existente, fará pouco para envolver os clientes locais e causar um impacto significativo.

Em vez disso, aproveitar o tempo para entender as nuances do país, do ponto de vista cultural, jurídico e econômico, irá preparar melhor a empresa para o sucesso no mercado brasileiro e ajudá-los a alcançar o crescimento internacional que eles procuram.

Para garantir operações bem sucedidas de folha de pagamento e cumprir o pleno cumprimento das regras e regulamentos complexos do Brasil, os empregadores devem entender a Consolidação das Leis do Trabalho Brasileiro, conhecida simplesmente como CLT. Os requisitos desta legislação descrevem os direitos trabalhistas no país, abrangendo todos os aspectos do emprego e da folha de pagamento. Alguns dos aspectos mais importantes dessas leis incluem:

Direitos fundamentais dos empregados


Existem certos direitos e privilégios concedidos a todos os funcionários no Brasil, independentemente da indústria ou seus cargos. Estes incluem o salário mínimo (atualmente estabelecido em 937 reais brasileiros por mês) e o direito ao salário não decrescente.


Além disso, as leis do país concedem a todos os funcionários o direito à licença e licença de maternidade e paternidade, direito de greve, compensação de horas extras, seguro de acidentes e subsídio familiar e educacional.

Uniões e negociação coletiva


A presença de vários sindicatos e acordos de negociação coletiva no Brasil é outro fator do qual os empregadores devem estar cientes. A Constituição Federal do Brasil garante a liberdade de associação aos sindicatos, e tais sindicatos também podem celebrar acordos de negociação coletiva como meio de regulamentar relações laborais específicas. Uma vez que estes termos são assinados pelos sindicatos representativos, o empregador deve cumprir as suas cláusulas, uma vez que são executórias por lei.

Salário e Remuneração


A lei brasileira exige que qualquer indivíduo que preste qualquer tipo de serviço tenha direito a uma compensação, que nunca deve estar abaixo dos salários mínimos nacionais ou inferior ao nível salarial mais baixo estabelecido no contrato de negociação coletiva para cada categoria profissional. O salário mínimo é ajustado frequentemente e as taxas de inflação tendem a ser altas.


Além disso, a compensação pode incluir o valor monetário, na moeda brasileira, de coisas como alimentos, habitação, roupas ou quaisquer outros benefícios que a empresa presta habitualmente aos empregados por acordo expresso ou tácito. A remuneração deve ser paga mensalmente, até o 5º dia útil do mês seguinte.

O dia de pagamento pode ser anterior, conforme estabelecido por acordos sindicais, ou mesmo anteriores, conforme estabelecido pelo contrato da empresa com seus funcionários. As férias são pagas separadamente da folha de pagamento mensal - 2 dias úteis antes do início das férias, mas ainda podem ser registrados / reportados na folha de pagamento mensal com uma dedução pelo pagamento já realizado.

As cessões são pagas separadamente, o mais tardar 10 dias após a rescisão (segundo dia depois para os funcionários que ainda estão em um período de avaliação).


Horas de trabalho


Para a maioria dos funcionários, o dia de trabalho máximo é de oito horas e a semana máxima de trabalho é de 44 horas. Qualquer trabalho realizado além desses limites de tempo é considerado horário extra, e até duas horas de horas extraordinárias por dia podem ser renderizadas mediante acordo escrito entre empregador ou empregado, ou acordadas através de negociação coletiva.

A remuneração mínima para as horas extraordinárias deve ser pelo menos 50 por cento maior do que a taxa horária normal do empregado. Além disso, o trabalho noturno - realizado entre as 10:00 da.m. e 5:00 da.m. - deve ser compensado pelo menos 20% a mais do que a taxa de trabalho diária, além de qualquer taxa de tempo excedente em cima (se aplicável).

Além disso, os contratos da Unions e da Companhia também podem prever pagamentos antecipados no período da folha de pagamento, e muitas vezes. Em efeito, esta prática simula períodos de pagamento mais curtos.

As contribuições de Impostos e Empregadores são calculadas e pagas apenas na Folha de Pagamento final do mês (Folha Mensal) que incluirá a informação de qualquer adiantamento pago no período de pagamento intra-pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário